Não,
a assessoria de imprensa não é apenas para políticos, grandes empresas e
atletas de futebol. Ela foi pensada para ajudar a dar destaque a uma
determinada situação e é uma grande auxiliar no processo de criação de um
marketing positivo para o seu negócio ou para sua imagem pessoal.
E de
que forma? A assessoria de imprensa, como função básica, é a responsável pela
intermediação da comunicação feita com a imprensa por parte de uma empresa, instituições
ou um contratante pessoa física. Ela é feita através da divulgação de conteúdo
em vários meios: jornal, revista, rádio, televisão, site, blog, redes sociais.
Diferentemente
da publicidade, a assessoria de imprensa procura espaço na mídia através da
notícia, de preferência sem pagamento pelas publicações. Ao produzir pautas e
informações de caráter relevante, o assessor de imprensa pode provocar
divulgações espontâneas na mídia e abrir espaço para se tornar uma fonte de
notícias.
Para
aprimorar o relacionamento com a imprensa, a assessoria deve ter uma estratégia
bem definida e um mailling-list atualizado de jornalistas. Outro ponto é a
produção de release bem apurado, contato telefônico ou presencial com
jornalistas, clipagem de notícias, mapa midiático, entrevistas e relatórios dos
resultados (sempre fundamental em qualquer serviço).
Cumpre
destacar que a informação fornecida pela assessoria de imprensa deve seguir os
princípios éticos do jornalismo: autenticidade, fidelidade com a realidade.
Quer
saber mais sobre assessoria de imprensa? Agende um horário e vamos buscar
soluções de divulgação de sua marca.
Você
tem suas dúvidas! Nós, a solução!
Ventura
Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com
Facebook - https://www.facebook.com/venturacomunicacao
Sem comentários:
Enviar um comentário