quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Planejamento estratégico de marketing passa também pelo YouTube

O planejamento estratégico de uma empresa ou de uma personalidade pública (seja atleta, seja político, seja advogado ou outro profissional liberal) passa por todas as ferramentas virtuais. E, é claro, pelo YouTube. Hoje, ele é o maior mecanismo de disseminação de conteúdo eletrônico da história. Isso significa que é uma interessante plataforma para a divulgação de qualquer marca na internet. E o uso deste mecanismo vai muito além de vídeos corporativos e institucionais.

Uma das grandes vantagens é a segmentação do seu público. No YouTube é possível segmentar por informações demográficas (idade e sexo), tópicos (categoria da sua área de atuação), interesses (de acordo com o histórico do visitante) e palavras-chave. Isso faz com que seu público seja fatiado e acabe sendo exatamente aquele que você busca.

Se o público se interessar pelo conteúdo, pode gerar um grande impacto e até mesmo compartilhamento em outras redes sociais. Por esta razão que os anúncios e vídeos que serão veiculados no YouTube devem ser pensados exclusivamente para o YouTube, usando os recursos da própria plataforma.

Além de colocar institucionais, você pode colocar seu anúncio nos principais vídeos da Internet. O YouTube é rentável porque trabalha com o Custo por Clique (CPC), ou seja, você só vai pagar se o expectador clicar no seu anúncio ou assisti-lo. O ads – ou publicidade – no YouTube pode aparecer  em diversos formatos e os mais comuns são: Anúncios gráficos (Aparece à direita do vídeo em destaque e acima da lista de sugestões de vídeo), Sobreposição (Anúncios de sobreposição transparente que aparecem na parte inferior de 20% do vídeo), TrueView in-stream (Anúncios que permitem aos espectadores pulares o anúncio clicando em “skip ad” depois de cinco segundos, se quiserem).

Quer um planejamento completo de Marketing para sua empresa? Consulte-nos e peça uma visita!



Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Especialista afirma que Marketing Digital é saída para crise econômica

Especialista afirma que Marketing Digital é saída para crise econômica : Em poucos meses, a pandemia de Covid-19 abalou fortemente o sistema...